Que a luz e paz do criador encham nossas vidas, espraiando brilho e calor, beleza e harmonia, em todos os momentos.

terça-feira, 31 de março de 2009

Os Cinco Minutos de Deus

Mensagem do livro "Os Cinco Minutos de Deus"
de Alfonso Milagro.

Não basta que você não faça o que vê que outros fazem, é preciso que você atue de tal forma que os outros possam fazer o que você faz.
Não basta dizer não; é preciso dizer sim. O não é algo negativo, o sim é positivo. O amor não consiste somente em não ofender, em não insultar; o amor é algo positivo e, consequentemente, exigirá algo mais que não ofender.
Não dar mau exemplo aos demais poderá constituir uma primeira etapa que nos proponhamos, mas de maneira alguma poderá ser a etapa definitiva, com ela nossos corações não poderá ficar tranquilo, tampouco nossa consciência em paz.
Somos obrigados a apresentar-nos diante dos outros com tal carga de bondade que acabamos forcando-os à prática do bem; como tal intensidade de generosa entrega que os movamos a imitar nossa dedicação ao bem dos demais.
Não basta não olhar para baixo; é preciso olhar positivamente para as alturas; para cima e sempre para cima; pois é lá no alto que se acham as estrelas e é lá que brilham os luzeiros celestes.

O cristão é uma testemunha de Cristo; sua vida há de ser um vivo testemunho de sua fé. Deve sentir como ditas a si as palavras do apóstolo a seu discípulo: "...Torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver; na caridade, na fé, na castidade"
(1Tm 4,12b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário